Representando a Arquidiocese de Cascavel, quatro membros da Pastoral Catequética marcaram presença, entre eles, padre Eucacio Alba, e a irmã Semilda Khraemer, coordenadora da Catequese.

Com o tema “Catequista, mistagogo da oração e da esperança” e o lema “Alegres na esperança, perseverantes na oração” (Rm 12,12), o 11º Sulão de Catequese foi realizado entre os dias 11 e 13 de julho de 2025, reunindo centenas de catequistas em Campo Grande (MS). O evento contou com a participação de cinco Regionais da CNBB: Sul 1 (São Paulo), Sul 2 (Paraná), Sul 3 (Rio Grande do Sul), Sul 4 (Santa Catarina) e Oeste 1 (Mato Grosso do Sul). O Paraná foi representado por 45 participantes. Representando a Arquidiocese de Cascavel, quatro membros da Pastoral Catequética marcaram presença, entre eles, padre Eucacio Alba, e a irmã Semilda Khraemer, coordenadora da Catequese.

O encontro aconteceu no colégio e no teatro Dom Bosco (Salesianos) e foi encerrado no domingo com a missa no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, após a peregrinação jubilar a partir do Círculo Militar de Campo Grande. Foram dias intensos de formação, espiritualidade, partilha e vivência sinodal, destacando a dimensão querigmática e mistagógica da Iniciação à Vida Cristã.

A programação foi conduzida por nomes de referência na catequese nacional, como irmã Leni Monfardini e o padre João dos Santos Barbosa Neto, com momentos de oração, oficinas mistagógicas, catequeses e celebrações.