No último fim de semana, dias 12 e 13 de abril, vivenciamos mais uma edição da Coleta Nacional da Solidariedade, um gesto concreto de cuidado com o próximo e com a Casa Comum, que marcou a nossa Arquidiocese de Cascavel (PR).

Graças à generosidade de tantas pessoas, 60% dos recursos arrecadados Permanecerão em nossa Arquidiocese, constituindo o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), e agora serão destinados a projetos e ações sociais desenvolvidos por entidades locais. Outros 40% serão encaminhados ao Fundo Nacional de Solidariedade, que apoia e beneficia iniciativas em todo o Brasil.

Agora é o momento de transformar essa contribuição em atitudes concretas de transformação social. Por isso, estamos com o edital aberto para inscrição de projetos que desejam receber apoio por meio desses recursos.

Se você faz parte de uma entidade ou iniciativa que contemple os objetivos da Campanha da Fraternidade 2025, tendo como foco principal a Ecologia Integral e a Solidariedade na Defesa de todas as Vidas e do cuidado com a Casa Comum em todo o território da Arquidiocese de Cascavel (PR), participe e envie seu projeto

Abaixo, você encontra o edital completo com todas as orientações e os anexos necessários para a inscrição.

Vamos juntos transformar solidariedade em ação!